domingo, 10 de agosto de 2014

Suplementos Alimentares os benefícios para a Saúde.

  1. Albumina é uma proteína de alto valor biológico presente na clara do ovo e também encontrada no leite e no sangue como sua principal proteína, que se encontra em grande abundância no plasma, onde é sintetizada no fígado.Utilizada durante muitos anos pelos culturistas, só perdeu um pouco de espaço entre as principais proteínas a ser consumida como suplementos, nos últimos anos com o surgimento da Whey Protein, antes disso os principais shakes protéicos eram de albumina sem sabor estilo da marca Salto’s e Proteinato de Cálcio.
  2. BCAA que vem da abreviação de “Branch Chain Amino Acids” que significa “aminoácidos de cadeia ramificada, são formados por 3 essenciais aminoácidos e que não são produzidos pelo organismo, sendo eles: A L-Valina, L-Leucina e L-IsoleucinaO principal papel dos BCAA’s é na recuperação de lesões musculares, lesões essas formadas durante um treino intenso de musculação. Durante os exercícios com pesos, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retirar os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular.
  3. Maltodextrina é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do Amido do Milho. Sua absorção pelo organismo é gradativa e lenta, pois contém polímeros de dextrose. Estes polímeros acabam sendo metabolizados lentamente, o que faz com que ela forneça energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no sangue.
  4. Creatina tem uma ação ergogênica para a força muscular. Porém, ainda não há um consenso deste efeito, para o aumento na força isométrica máxima e consequentemente na amplitude do eletromiograma (EMG).A utilização de suplementação nutricional com o objetivo de aumentar o desempenho físico é hoje em dia uma estratégia muito comum no cotidiano de indivíduos que sejam fisicamente ativos, chegando a alcançar os elevados índices de 40%, 60% e 100% de utilização entre praticantes de atividade física, nos grupos de não atletas, atletas no geral e fisiculturistas.
    continue lendo

O corpo deve ficar bem hidratado


Não é só no verão se perde água. O corpo precisa estar hidratado para as funções vitais funcionarem corretamente
É inverno e o tempo seco atinge muitas partes do Brasil, unindo o "frio ao desagradável". Como nas baixas temperaturas as pessoas tendem a ficar mais recolhidas dentro de ambientes fechados, muitos se esquecem de beber água ou sucos para se hidratar. E a falta desse bom hábito faz muito mal.

Embora não se perca tanta água como no verão, a pouca ingestão no inverno faz com que as pessoas fiquem até mesmo mais inchadas, o que pode interferir na pressão arterial. Estudos mostram que, quando a pessoa não se hidrata corretamente, o organismo, como forma de compensação, tende a reter sódio para manter o mesmo volume de água no corpo, o que eleva a pressão arterial.

Não é preciso sentir sede para beber água. Manter uma garrafa de água na mesa de trabalho é uma boa dica para burlar a preguiça de ir até o filtro. 

Os sinais de que o corpo está desidratado incluem: língua fica seca, prisão de ventre, febre, taquicardia, sonolência repentina e até mesmo dificuldade de equilíbrio.
Veja 5 dicas de como se manter hidratado no inverno:               
  1. Não se esqueça de ingerir pelo menos 2 litros de água por dia.
  2. Não é preciso sentir sede para beber água.beba alguns copos de água durante o dia.
  3. O álcool desidrata! Se for beber, não esqueça de intercalar com copos de água.
  4. quem não tem o abito de tomar água,substituir por sucos de frutas pode ser uma boa alternativa.
  5. Alguns preferem se exercitar no inverno para não suar. Embora a sensação de sede praticamente suma, é preciso lembrar de beber água. Carregue uma garrafinha com você.
Então pratique essas dicas e viva melhor com Corpo e Mente Saudaveis